Elucidando o Plano Nacional de Banda Larga

O plano oficial foi lançado em maio de 2010 e só agora ele vai sair do papel (dentro de 90 dias).Com um custo mensal de aproximadamente* de R$35,00 e velocidade de 1Mbps, apesar da grande espera pela maioria dos brasileiros, esse plano talvez não seja tao vantajoso como se espera.
*aproximadamente pois esse valor sofrerá reajustes anuais, calculados a partir de índices setoriais dos serviços de telefonia e internet.

Limite de download

De acordo com o projeto proposto, os usuários terão um limite de incriveis 300Mb por mês para baixar, caso seja ultrapassado a velocidade da  conexão será reduzida até o próximo mês.

Vamos as contas:

Um pequeno vídeo no formato AVI mais algumas músicas ou um simples filmes de qualidade baixa ultrapassam facilmente o limite de download do plano.

Sendo que as empresas que fornecem essa mesma velocidade o limite de download chega a uns 50Gb e em algumas casos é livre.

Qualidade

Para conseguir fechar contrato com as empresas de telefonia o governo abriu mão de algumas metas de qualidades proposta pela Presidente, com isso o principal prejudicado será o usuário que recebera um serviço de menor qualidade.Sem contar que o PNBL irá utilizar cabos de fibra oticas de empresas privadas, sendo assim fica dependente de investimentos privados para expandir e melhorar o projeto.

Banda Larga pelo mundo

Conheça agora a velocidade e preço que o mundo tem e veja como o Brasil é um país atrasado.Primeiramente o valor médio das mensalidade e em seguida a velocidade média oferecida para a população.(clique na imagem para ampliar)


Texto: Cyber Eko

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Por mais que seja "boa" a intenção do governo, em lançar esse projeto, não coloco muita fé por causa da falta de honestidade deles próprios.

    Se você quer fazer cursos online com certificado de graça, faça parte do KlubeSocial. Chega de Redes Sociais que não te oferecem nada. Acesse!
    http://www.klubesocial.com.br

    ResponderExcluir
  3. Boa rsrsrs mais uma maneira do governo arrecadar com serviços (toscos).
    e laiá... como sempre o mais caro.

    ResponderExcluir
  4. Isso só vai servir para quem ainda usa interner discada, se é que alguém ainda usa. 300 mb estouro em 10 minutos na net. Acho que nem os péssimos planos 3G's das operadoras de celular é tão ruim quanto esse oferecido pelo governo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Para diminuir a quantidade de spam, você terá que se autenticar

Postagens mais visitadas deste blog

Dica: Como baixar filmes, séries, jogos e programas via torrent